COMERCIALIZADORES DE ELECTRICIDADE PARA A MOBILIDADE ELÉCTRICA(CEME)

Após o início da fase comercial, a energia eléctrica fornecida no carregamento dos veículos eléctricos será cobrada pelos Comercializadores de Electricidade para a Mobilidade Eléctrica (CEME), pelo que os utilizadores devem subscrever um novo cartão MOBI.E, associado a um CEME. Por se tratar de um mercado livre, o utilizador pode escolher o comercializador que lhe propuser uma oferta mais conveniente.

Os actuais utilizadores MOBI.E serão atempadamente contactados aquando da necessidade de contratualizar com um CEME (após final da fase piloto).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mobilidade Eléctrica

  • CONHEÇA AS VANTAGENS DE UTILIZAR ENERGIA LIMPA E INFINITA PARA VIVER.

    A crescente dependência energética do petróleo e o enorme impacto ambiental resultante da utilização de combustíveis fósseis, faz com que Portugal aposte em novos modelos energéticos para a mobilidade. A principal missão é aproximar as energias renováveis do cidadão, maximizando as vantagens e integrando harmoniosamente a energia eléctrica, resultante de energias renováveis, no funcionamento e desenvolvimento das cidades.

     
    saber +

Veículos Eléctricos

  • O QUE É UM VEÍCULO ELÉCTRICO?

    Ao contrário de um veículo convencional ou híbrido, o carro eléctrico não usa um motor de combustão. Por esta razão é um veículo com menores emissões de gases poluentes.

     
    saber +

REDE DE ABASTECIMENTOS

  •  

    POSTOS DE CARREGAMENTO

    Estarão localizados em casa, nas garagens particulares, parques de estacionamento público, parques de estacionamento dos centros comerciais, hotéis, aeroportos, bombas de gasolina e na via pública dos municípios que aderiram à rede piloto.

     
    saber +