Internacional

MOBI.E, UM MARCO NA NOVA ERA ENERGÉTICA MUNDIAL.

A energia e o ambiente são questões de âmbito mundial que exigem uma resposta global. Portugal apostou no momento certo e, com a Estratégia Nacional para a Energia, colocou-se na vanguarda das energias renováveis, transformando um desafio numa oportunidade. Ao adaptar tecnologias e políticas aos seus recursos naturais e combinando a sua capacidade tecnológica, necessidades e comportamentos sociais, Portugal posicionou-se como um país pioneiro.

Temos orgulho em anunciar a liderança de Portugal no lançamento da Rede Nacional de Mobilidade Eléctrica. Um marco na nova era energética mundial que propõe ao mundo um modelo de mobilidade, verdadeiramente integrado, potenciando as energias renováveis. Um modelo que nasceu da procura de uma maior harmonia entre ambiente e energia, mobilidade e transportes, desenvolvimento urbano e desenvolvimento do território, que nos desafia a mudar a forma como nos movemos, utilizando cada vez mais a energia eléctrica proveniente de energias renováveis.

Com base numa infra-estrutura adequada à evolução do parque de Veículos Eléctricos e no desenvolvimento de um modelo de serviço que permita a qualquer cidadão e organização o acesso a uma qualquer solução de Mobilidade Eléctrica fornecida por qualquer construtor de veículos, Portugal cria novas oportunidades económicas e tecnológicas, e oferece uma rede aberta, de carregamento inteligente, para abastecer os veículos eléctricos.

Este é o novo paradigma de mobilidade que levará Portugal cada vez mais longe.

Mobi.e

ENTIDADE GESTORA MOBI.E

Conheça a entidade gestora da rede de mobilidade eléctrica em Portugal, que integrará as várias empresas comercializadoras da mobilidade eléctrica e assegurará que o abastecimento pode ser efectuado em qualquer ponto existente no país, garantindo uma rede aberta, universal e focada no utilizador.

saber +

Parceiros

PORTUGAL ESCOLHEU O SEU RUMO

Saiba quais são os múltiplos actores envolvidos no projecto da mobilidade electrica, quer ao nível da concepção quer ao nível da produção das diversas componentes do sistema, que tornam possível mudar a forma como nos movemos, rumo a um futuro cada vez mais próximo.

saber +