21-12-2012
Nissan produz baterias nos EUA

Com o Nissan Leaf a completar dois anos de vendas, a marca nipónica anunciou recentemente o início de produção de baterias de iões de lítio para automóveis nos EUA, em Smyrna Tennessee, escreve a revista Auto Foco.

Desde Dezembro de 2010, o Nissan Leaf já atingiu as 18 mil unidades vendidas nos EUA e 46 mil por todo o Mundo, tornando-se no veículo 100% eléctrico com maior sucesso da história.

As primeiras baterias produzidas na fábrica estão a concluir o processo de envelhecimento necessário para receberem a sua primeira carga.

Segundo a revista, as novas instalações têm capacidade para produzir até 200 mil baterias por ano. Esta fábrica alimentará o Leaf, mas também os futuros veículos eléctricos que a Nissan pretende adicionar à sua gama.

A construção da fábrica de baterias e as actualizações da fábrica de Smyrna representarão um investimento de 1,3 mil milhões de euros, quando as fábricas tiverem a capacidade plena. O projecto é apoiado pelo Departamento de Energia do governo dos EUA com um empréstimo de até 1,1 mil milhões de euros.

Mobi.e

ENTIDADE GESTORA MOBI.E

Conheça a entidade gestora da rede de mobilidade eléctrica em Portugal, que integrará as várias empresas comercializadoras da mobilidade eléctrica e assegurará que o abastecimento pode ser efectuado em qualquer ponto existente no país, garantindo uma rede aberta, universal e focada no utilizador.

saber +

Parceiros

PORTUGAL ESCOLHEU O SEU RUMO

Saiba quais são os múltiplos actores envolvidos no projecto da mobilidade electrica, quer ao nível da concepção quer ao nível da produção das diversas componentes do sistema, que tornam possível mudar a forma como nos movemos, rumo a um futuro cada vez mais próximo.

saber +

Internacional

A ENERGIA QUE MOVE PORTUGAL A CHEGAR CADA VEZ MAIS LONGE

A energia e o ambiente são questões de âmbito mundial que exigem uma resposta global.
Portugal apostou no momento certo e, com a Estratégia Nacional para a Energia colocou-se na vanguarda das energias renováveis, transformando um desafio numa oportunidade.
Portugal posiciona-se como um país pioneiro que propõe ao mundo um novo modelo de mobilidade, verdadeiramente integrado, potenciando as energias renováveis.

saber +