03-01-2013
Baterias reduzidas mantêm autonomia

 

Uma equipa de engenheiros da Universidade japonesa de Toyohashi concebeu uma forma de diminuir o tamanho das baterias de iões de lítio, mantendo intacta a autonomia dos automóveis eléctricos, escreve a revista Auto Hoje.

De acordo com a publicação, o conceito foi testado num modelo de carro à escala reduzida, que revelaram não serem necessárias grandes alterações técnicas no veículo.

Num cenário futuro em que as entradas estivessem dotadas de eléctrodos, a solução passaria pelo aproveitamento da energia fornecida por essas vias, através do aço usado no interior dos pneus, o qual funcionaria como uma bobina. 

Mobi.e

ENTIDADE GESTORA MOBI.E

Conheça a entidade gestora da rede de mobilidade eléctrica em Portugal, que integrará as várias empresas comercializadoras da mobilidade eléctrica e assegurará que o abastecimento pode ser efectuado em qualquer ponto existente no país, garantindo uma rede aberta, universal e focada no utilizador.

saber +

Parceiros

PORTUGAL ESCOLHEU O SEU RUMO

Saiba quais são os múltiplos actores envolvidos no projecto da mobilidade electrica, quer ao nível da concepção quer ao nível da produção das diversas componentes do sistema, que tornam possível mudar a forma como nos movemos, rumo a um futuro cada vez mais próximo.

saber +

Internacional

A ENERGIA QUE MOVE PORTUGAL A CHEGAR CADA VEZ MAIS LONGE

A energia e o ambiente são questões de âmbito mundial que exigem uma resposta global.
Portugal apostou no momento certo e, com a Estratégia Nacional para a Energia colocou-se na vanguarda das energias renováveis, transformando um desafio numa oportunidade.
Portugal posiciona-se como um país pioneiro que propõe ao mundo um novo modelo de mobilidade, verdadeiramente integrado, potenciando as energias renováveis.

saber +