Breadcrumb

Data 16-04-2021
#noticia
Secretário de Estado da Mobilidade inaugura novas instalações da MOBI.E
Presença de Eduardo Pinheiro mostra relevância dada ao crescimento da mobilidade elétrica em Portugal. Rede Mobi.E ultrapassa as 3.400 tomadas. 

Sustentabilidade | Mobilidade

Secretário de Estado da Mobilidade fez uma visita guiada às novas instalações da MOBI.E acompanhado pelo presidente Luís Barroso

O Secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, inaugurou as novas instalações da MOBI.E, numa cerimónia realizada esta quarta-feira. Com este ato oficial, o Governo mostra a relevância dada ao desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal e da rede Mobi.E, em particular, que ultrapassa os 3.400 pontos de carregamento de várias potências em todo o país, tendo registado um crescimento superior a 70% ao longo de 2020.
 
Situadas na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em Lisboa, as novas instalações conciliam a necessidade de aumentar os postos de trabalho em virtude do crescimento verificado na equipa com os desafios dos métodos de trabalho pós pandemia, primando pela criação de diversos espaços colaborativos. Modernas e com linhas curvas, inspiradas na imagem da MOBI.E, denotam uma preocupação ambiental e sustentável. Foram incorporados, por exemplo, materiais reciclados, revestimentos com tecido burel, design biofílico e iluminação 100% LED com um sistema de otimização de energia. 

O momento ficou assinalado com o descerrar de uma placa alusiva à inauguração por parte do Secretário de Estado, que aproveitou a oportunidade para, numa breve alocução dirigida aos presentes, transmitir o apoio constante que tem vindo a dar à MOBI.E e relevar a importância da rede pública de carregamento, de acesso universal, da empresa que a gere e dos seus trabalhadores para ajudar a alcançar os objetivos de descarbonização definidos pelo Governo e o desenvolvimento de formas de mobilidade mais sustentáveis. “Temos consciência que as metas ambientais são exigentes, mas possíveis de atingir. Com o contributo da MOBI.E, daremos vida ao futuro”, acrescentou o responsável governamental. 



O presidente da empresa, Luís Barroso, considerou que “com as novas instalações, estão criadas as condições para que os profissionais da MOBI.E continuem o desenvolvimento da estratégia definida para a empresa, aumentando ainda mais a capacidade de resposta às necessidades de CEMEs, OPCs e UVEs, no sentido da melhoria contínua e do reforço da rede Mobi.E”.

MOBI.E