Notícias

2018-03-15 - Comunicado PCR

                         COMUNICADO 



A MOBI.E, S.A., enquanto entidade gestora da rede de mobilidade elétrica, disponibiliza a todos os utilizadores, e mantém sempre atualizada, a informação sobre a disponibilidade dos postos de carregamento e respetivas tomadas no seu site (www.mobie.pt/map).


Para garantir a segurança dos utilizadores, desde 23 de fevereiro, por comunicação da GALP, a utilização dos Postos de Carregamento Rápido (PCR) da GALP estava condicionada, nomeadamente na tomada CHAdeMO, mantendo-se as restantes tomadas disponíveis para os utilizadores.


Tendo-se verificado, na passada segunda-feira (12/03), que, por razões técnicas, a segurança dos utilizadores poderia estar em causa, a GALP informou a MOBI.E, S.A. que iria desligar os PCR listados abaixo:


A1 – AS Pombal – Sentido Sul Norte

A5 – AS Oeiras

A2 – AS Palmela – Sentido Norte Sul

A2 – AS Alcácer – Sentido Norte Sul e Sul Norte A22 – AS Loulé Sentido Loulé-VRSA e VRSA Loulé


Desde logo, essa informação foi disponibilizada no site da MOBI.E, S.A. (www.mobie.pt), assim como foi iniciado o processo de notificação por e-mail a todos os utilizadores.


A partir de segunda-feira, os PCR da MOBILETRIC abaixo listados passaram a ter as tomadas (CHAdeMO e Combo/CCS) indisponíveis, mas mantendo-se, nestes casos, o posto a funcionar com a tomada Mennekes, com a exceção de Lisboa (Campo Grande).

  

Postos Rápidos de:


 • Braga;

• Lisboa (Alcântara);

• Loures;

• Matosinhos;

• Porto;

• Vila Nova de Gaia.


As intervenções serão realizadas, com caráter de urgência, em todos estes postos, iniciando-se já amanhã nos postos da GALP, situados nas autoestradas, e tendo conclusão prevista para a próxima segunda-feira (19 de março).


No decorrer da próxima semana, serão intervencionados os postos situados nas cidades, da MOBILETRIC, estando prevista para o final da próxima semana a reposição do normal funcionamento dos PCR.


Dada a reduzida dimensão da Rede de Carregamento Rápido, e a falta de alternativas em muitos percursos, a MOBI.E, S.A. aconselha todos os utilizadores de veículos elétricos a validarem no seu site a disponibilidade dos postos de carregamento, em especial os de carregamento rápido, antes de iniciarem uma viagem.


A segurança dos utilizadores é a principal preocupação da MOBI.E, S.A. e dos restantes Operadores de Postos de Carregamento, razão pela qual a decisão foi tomada com caráter de urgência e divulgada aos utilizadores.