Notícias

2018-10-04 - Trabalhos de preparação com vista ao inicio dos pagamentos nos PCR

Caros (as) Utilizadores (as)


Como é do conhecimento público, no início de Novembro de 2018 entraremos numa fase crucial do projeto de mobilidade elétrica em Portugal, com o início da fase comercial nos postos de carregamento rápido (PCR).


Isto significa que, num determinado período, a rede piloto de carregamento que engloba os postos normais (PCN), de acesso livre e gratuito, coexistirá com a rede paga de carregamento rápido, continuando, neste caso, o acesso universal a ser assegurado pelo comercializador que entretanto venha a ser escolhido pelo utilizador, independentemente do operador do posto de carregamento.


De forma a assegurar essa transição, a MOBI.E tem vindo a efetuar alterações na plataforma de suporte às operações, tendo sido verificada alguma instabilidade temporária, mas com impacto para os utilizadores como, por exemplo, a dificuldade pontual de iniciar ou terminar um carregamento. Aos utilizadores que, eventualmente, se depararam com esta dificuldade, apresentamos as nossas desculpas.


Pela complexidade de um conjunto de fatores e circunstâncias inerentes aos sistemas informáticos, estes momentos poderão acontecer, pontualmente, no âmbito dos testes em curso para assegurar o absoluto e correto funcionamento a partir do princípio de novembro, pelo que, pedimos compreensão pelos incómodos que daqui possam resultar.


Nesse sentido, contamos mitigar quaisquer, eventuais, dificuldades no menor tempo útil durante os próximos dias.


Prometemos ser breves!


Desde já agradecemos a vossa compreensão.