De forma a melhorar a experiência de navegação este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizar o site está a declarar que aceita. Mais informações sobre cookies e as suas opções podem ser consultadas na nossa Política de Privacidade

Ok

MOBI.E a energia que nos move

Bem-vindos ao renovado site da Rede MOBI.E.

2017 está a ser o ano da transformação e, estamos certos, do crescimento da mobilidade elétrica em Portugal.

A par das instalações de Postos de Carregamento Rápido que estão a ser efetuadas e do upgrade tecnológico que se irá iniciar em breve nos postos já instalados, estamos neste momento a desenvolver novas funcionalidades no site que serão progressivamente divulgadas. A sua área reservada está a ser totalmente renovada de forma a estar adaptada para dar resposta aos importantes acontecimentos e novidades que 2017 irá trazer para a Rede de Mobilidade Elétrica. Em breve, será também lançada a nova APP MOBI.E.

O início de 2017 está a ser marcado pela instalação dos postos de carregamento rápido previstos no projeto piloto, desde 2011. Estes postos, instalados nas principais autoestradas e nas cidades que têm apresentado um maior dinamismo na mobilidade elétrica, irão permitir a circulação dos veículos elétricos por todo o país.

A partir do 2.º Semestre, e na sequência da Resolução do Conselho de Ministro nº 49/2016, será instalado um posto de carregamento em todos os Concelhos do território continental. A MOBI.E, S.A. está já, igualmente, a trabalhar com os Governos Regionais e com as entidades competentes das duas Regiões Autónomas, tendo em vista o alargamento da rede a todos os municípios destas regiões, assegurando-se, assim, a cobertura de todo o território nacional.

Em 2016 ficou concluído o enquadramento jurídico da mobilidade elétrica em Portugal e foi iniciado o processo de definição dos procedimentos operacionais e das relações jurídicas entre os vários agentes da mobilidade elétrica, por forma a que a mobilidade elétrica entre, em 2017, numa fase de mercado, na qual os diversos agentes assumirão, de forma plena, as suas responsabilidades. Ainda no primeiro semestre será iniciada a cobrança dos carregamentos efetuados nos postos de carregamento rápido e, até ao final do ano, a cobrança nos postos de carregamento normal.

A MOBI.E continuará a trabalhar no sentido de garantir que os utilizadores da Rede Pública de Carregamento, têm as condições necessárias para usufruírem dos seus veículos de um modo despreocupado, económico e silencioso.