MOBI.E a energia que nos move

Comunicado aos utilizadores

A Rede de Mobilidade Elétrica vai entrar numa nova fase, com o início do pagamento nos Postos de Carregamento Rápido (PCR), cuja data prevista seria o dia 31 de julho de 2017.

Para que tal aconteça, os Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) devem ter um acordo comercial com um Operador detentor de registo de Comercialização de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME).

A MOBI.E, enquanto entidade gestora, tomou conhecimento de que muitos Utilizadores pretenderiam ter mais tempo para avaliar a adesão a um CEME, sobretudo neste período estival em que muitos portugueses estão de férias. Por outro lado, também os CEME manifestaram a vantagem de dispor de mais tempo para melhorarem as condições de acesso e as opções tarifárias que pretendem oferecer aos Utilizadores.

Assim, a MOBI.E vem comunicar que o pagamento nos Postos de Carregamento Rápido apenas se iniciará após o verão. Oportunamente serão divulgadas as condições de acesso e tarifários por parte dos CEME.

Entretanto, o aumento da potência dos 100 postos de carregamento mais utilizados decorrerá nos meses de agosto e setembro, estando também em preparação a última fase da expansão da rede a todos os Concelhos de Portugal Continental, que se iniciará após o verão.