Breadcrumb

Data 06-04-2021
#noticia
MOBI.E lança novo site mais apelativo e com conteúdos dinâmicos
É também apresentado um novo mapa que permite facilitar a vida aos utilizadores de veículos elétricos  

Mobilidade

novo site MOBI.E

A MOBI.E lança hoje um novo site. Mais apelativo, com mais conteúdos, mais funcional e mais simples de usar pelos utilizadores, o novo portal, cujo endereço se mantém – www.mobie.pt – pretende ir ao encontro das necessidades de quem procura fazer da mobilidade elétrica uma alternativa mais limpa e com futuro. 

O novo site constitui-se como uma plataforma de informação sobre a mobilidade elétrica em geral e da rede Mobi.E em particular. Os seus conteúdos dinâmicos e apelativos transmitem conhecimento e informações úteis para todos que pretendem estar mais preparados e fazer parte deste processo de transição para a mobilidade elétrica, quer sejam utilizadores, comercializadores, operadores ou detentores de pontos de carregamento, fabricantes de postos de carregamento, marcas, jornalistas ou pessoas que ainda estejam a familiarizar-se com a legislação e os conceitos associados a esta forma de mobilidade mais sustentável.

Na página de entrada pode-se acompanhar diariamente a evolução desde o início do ano, por exemplo, do número de carregamentos efetuados, do número de postos utilizados ou a poupança na emissão de CO2 proporcionada pela utilização da rede Mobi.E.

Destaque para o mapa com todos os postos de carregamento ligados à rede Mobi.E em Portugal, que surge com novas funcionalidades e informação até agora nunca divulgada. O mapa permite encontrar o posto de carregamento e obter informação detalhada utilizando os filtros disponíveis: número de postos existentes e/ou disponíveis por concelho, por operador, por tomada ou por potência, ou a tarifa do Operador do posto. 

O novo portal surge num contexto de reposicionamento da MOBI.E, que teve início no final do ano passado com a apresentação pública de uma nova imagem e da criação de uma nova assinatura “Damos Vida ao Futuro”, que visa promover a mobilidade elétrica como uma forma de mobilidade mais sustentável e amiga do ambiente.

“Queremos ser o motor que dá vida ao Ciclo da Mobilidade e, com a nossa experiência e know-how, pretendemos dar vida a uma nova mobilidade, mais inovadora e contagiante. Com o lançamento deste novo site damos mais um passo firme na estratégia que definimos que visa reforçar o nosso papel enquanto instrumento público do Estado para o desenvolvimento de uma mobilidade sustentável e atuar no mercado regulado enquanto Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica”, refere Luís Barroso, Presidente da MOBI.E.

MOBI.E