Breadcrumb

Data 27-10-2021
#evento
MOBI.E participa em debate organizado pelo jornal Expresso
Presidente Luís Barroso anunciou a próxima iniciativa a ser lançada em novembro: MOBI.Charger

Sustentabilidade

MOBI.E participa em debate organizado pelo Expresso

O presidente da MOBI.E, Luís Barroso, foi um dos convidados do segundo debate do projeto Carta Elétrica, uma iniciativa editorial do jornal Expresso, em parceria com a EDP Comercial, dedicada à mobilidade. “Carregamentos nas redes pública e particular: o que se segue” foi o tema deste debate, que se realizou a 26 de outubro e que contou também com as participações da Efacec, da SOLYD Property Developers e da EDP Comercial.

Falando a propósito da rede privada, Luís Barroso aproveitou a ocasião para anunciar a próxima iniciativa da MOBI.E, a ser lançada em novembro, destinada a quem tem um posto de carregamento instalado no seu negócio (hotel, restaurante ou outro): “Os empresários que queiram ter um posto de carregamento disponível para os seus clientes podem aderir à rede Mobi.E, cabendo a cada condutor utilizar esse posto como qualquer outro da rede, através de um cartão ou app fornecido por um Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME)”. 

O detentor de posto passará a ser um MOBI.Charger e essa adesão à rede Mobi.E irá ser premiada através de um selo distintivo. Na prática, esse posto passará a estar devidamente identificado no mapa do site da MOBI.E onde se encontram todos os postos ligados à rede, integrando uma espécie de roteiro com todos os negócios que disponibilizam este serviço. 

“Esta iniciativa é também uma forma de incentivar todos os negócios que têm sofrido neste último ano e meio devido à pandemia, procurando acelerar a transição para a mobilidade elétrica”, sublinhou o presidente da MOBI.E, que fez ainda questão de salientar que a rede pública abrange a quase totalidade dos municípios de todo o país, ultrapassando os 95%, existindo atualmente mais de 4.000 tomadas para carregamento de veículos elétricos.  
 

MOBI.E