De forma a melhorar a experiência de navegação este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizar o site está a declarar que aceita. Mais informações sobre cookies e as suas opções podem ser consultadas na nossa Política de Privacidade

Ok

Notícias

Notícias

16 DE JUNHO DE 2017 - MOBI.E lança concurso público internacional:

A MOBI.E S.A. prepara-se para adquirir e instalar 202 postos de carregamento normal (22kW) a serem integrados na Rede de Mobilidade Elétrica.



25 e 26 de Maio de 2017 - Conferências VExpo:

No âmbito da VExpo (www.vexpo.pt) e no seguimento do protocolo estabelecido, irão realizar-se as conferências coorganizadas pela Mobi.e nos dias 25 e 26 de Maio, a ter lugar no auditório do Museu Nacional dos Coches em Lisboa. Consulte o programa (aqui).

07 de Abril de 2017 - Início do upgrade tecnológico dos postos de carregamento do piloto:

No âmbito do Projeto "P1 Rede MOBI.E + Atual (Bi) POSEUR – 01 1 1406 –FC -000002" que tem por objetivo, proceder à Atualização tecnológica da rede Pública de carregamento de veículos elétricos, em Portugal Continental, iniciou-se esse processo em Bragança , seguindo depois para Vila Real. Progressivamente, serão realizadas as restantes intervenções. Este processo de upgrade tecnológico deverá estar concluído até ao final de Agosto de 2017.

06 de Abril de 2017 - Mobi.e celebra protocolo para coorganização de Conferências:

Conferências VExpo, coorganizadas pela Mobi.e S.A., irão ter lugar no Museu Nacional dos Coches em Lisboa.



29 de Março de 2017 - A MOBI.E, S.A. procedeu à abertura de um concurso público para fornecimento de energia elétrica:

A MOBI.E, S.A. procedeu à abertura de um concurso público (ver aqui) para a aquisição de serviços de fornecimento de energia elétrica para abastecimento de pontos de carregamento normal da rede piloto de Mobilidade Elétrica. Informa-se todos os interessados que, em cumprimento do n.º 5.3 do Programa do Concurso, as peças do procedimento estão disponíveis para consulta nos escritórios da MOBI.E, de segunda, a sexta-feira, das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 até ao último dia para apresentação de propostas.

23 de Março de 2017 - MOBI.E lança Concurso Público Internacional:

A MOBI.E S.A. prepara-se para adquirir e instalar 100 postos de carregamento normal (22kW) a serem integrados na Rede de Mobilidade Elétrica.



23 de Março de 2017 - Évora tem novo posto de carregamento rápido:

A partir de agora já pode carregar o seu veículo no novo posto de carregamento rápido da cidade de Évora, localizado na Rua do Chafariz Del Rei e operado pela EDP Comercial

16 de Março de 2017 - A23 já tem novos postos de carregamento rápido:

A partir de agora já pode carregar o seu veículo nos novos postos de carregamento rápido da autoestrada A23, localizados na área de serviço do Fundão (ambos os sentidos) e operados pela CEPSA.

15 de Março de 2017 - Cerimónia de Inauguração do Corredor de Carregamento Rápido da Autoestrada do Norte:

A partir de agora já pode carregar o seu veículo nos novos postos de carregamento rápido da autoestrada A23, localizados na área de serviço do Fundão (ambos os sentidos) e operados pela CEPSA.



14 de Março de 2017 - Porto tem novo posto de carregamento rápido:

A partir de agora já pode carregar o seu veículo no novo posto de carregamento rápido da cidade do Porto, localizado na Avenida da França

02 de Março de 2017 - Publicação do Decreto Legislativo Regional n.º 5/2017/M:

A Região Autónoma da Madeira, com a publicação do Decreto Legislativo Regional n.º 5/2017/M (ver aqui), procedeu à adaptação à Região Autónoma da Madeira do Decreto -Lei n.º 39/2010, de 26 de abril, na redação republicada pelo Decreto -Lei n.º 90/2014, de 11 de junho, que regula a organização, o acesso e o exercício das atividades de mobilidade elétrica, procede ao estabelecimento de uma rede de mobilidade elétrica e à regulação de incentivos à utilização de veículos elétricos.

17 de Fevereiro de 2017 - Vila Real tem novo posto de carregamento rápido:

A partir de agora já pode carregar o seu veículo no novo posto de carregamento rápido da cidade de Vila Real, localizado na Rua Dom António Valente da Fonseca e operado pela EDP Comercial

17 de Fevereiro de 2017 - Ministério do Ambiente abre candidaturas ao incentivo pela introdução no consumo de veículos de baixas emissões:

Rede para carros elétricos será modernizada à boleia dos fundos europeus

08 de Fevereiro de 2017 - Carregadores Rápidos A1:

Depois dos locais geridos pela Galp, os prometidos locais de carregamento rápido chegam à concorrente Repsol. A junção da EDP e MOBI.E.e com a petrolífera espanhola permitirá mais escolha aos condutores de carros elétricos em Portugal



Reportagem sobre a rede de carga rápida de veículos elétricos.

27 de Janeiro de 2017 - Inauguração do Carregador Rápido da Cidade de Guimarães:

Posto de carregamento rápido de veículos eléctricos foi inaugurado hoje em Guimarães.

Lusa, 17 de Janeiro de 2017 - Evolução da Mobilidade Elétrica em Portugal:

No final de 2017 deverão existir 1700 pontos de abastecimentos normais e 50 rápidos.

29 de Dezembro de 2016 - Vila Nova de Gaia tem novo posto de carregamento rápido:

A partir de agora já pode carregar o seu veículo no novo posto de carregamento rápido da cidade de Vila Nova de Gaia, localizado na Avenida Vasco da Gama e operado pela Mobiletric

08 de Agosto de 2016 - Inauguração do Primeiro Corredor de Carregamento Rápido da Rede Piloto MOBI.E:

No final de 2017 deverão existir 1700 pontos de abastecimentos normais e 50 rápidos.



Esta segunda-feira entra em funcionamento o primeiro corredor de carregamento rápido entre as áreas de serviço de Palmela e Aljustrel.



Inaugurado corredor de carregamento rápido para veículos elétricos entre Lisboa e Algarve

30 de Julho de 2016 - COMUNICADO DA MOBI.E, S.A. sobre a Inauguração do Primeiro Corredor de Carregamento Rápido da Rede Piloto:

Caro utilizador MOBI.E,

É com profunda satisfação que a MOBI.E, S.A. informa que foi dado o primeiro passo para a conclusão da Rede Piloto, com a instalação dos primeiros pontos de carregamento rápido na A2 e A22.

As deslocações em veículo elétrico entre Lisboa e o Algarve passam, finalmente, a ser possíveis.

Assim:

A partir de 8 de agosto, os utilizadores de veículos elétricos terão à sua disposição pontos de carregamento nas seguintes Áreas de Serviço:

- A2 Palmela – Sentido Norte/Sul; - A2 Alcácer do Sal – Sentido Sul/Norte; - A2 Aljustrel - ambos os sentidos; - A22 Loulé - ambos os sentidos. - A2 Alcácer do Sal – Sentido Sul/Norte; - A2 Alcácer do Sal – Sentido Sul/Norte;

Este é um marco na promoção do Veículo Elétrico, que só foi possível devido à conjugação de esforços da MOBI.E com a GALP, BRISA, Indústria Automóvel (*) e o Consórcio Tecnológico que implementou o Projeto Piloto (nomeadamente a INTELI e a EFACEC).

A Rede Piloto MOBI.E é um projeto financiado pelo FAI – Fundo de Apoio à Inovação e FPC – Fundo Português de Carbono.

Nota: Até dia 8 de agosto os carregadores encontram-se em testes, pelo que não deverão ser utilizados.

Pedimos a especial compreensão para este facto e salientamos a importância destes testes para acautelar um bom funcionamento futuro.

OBRIGADO, ESPERAMOS POR SI!

(*) Com a participação especial de: BMW; NISSAN; RENAULT; VOLKSWAGEN© MOBI.E, S.A. 2016

26 de Junho de 2016 - Atualização da rede pública de Carregamentos (POSEUR):

Rede para carros elétricos será modernizada à boleia dos fundos europeus